O atacante Vegetti, do Vasco, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro em setembro. O jogador Cruzmaltino teve cinco participações diretas em quatro jogos no período, com quatro gols e uma assistência. Pedro Caixinha, do Bragantino, ganhou como o melhor treinador do mês.
No total, o Vasco conquistou nove dos 12 pontos possíveis em setembro – empatou com o Bahia, e venceu Fluminense, Coritiba e América-MG, em rodada atrasada. A boa sequência possibilitou a saída momentânea da zona de rebaixamento, apesar de retornar na última rodada.
No momento, o Cruzmaltino está em 17º, com 27 pontos, e é o primeiro time dentro do Z-4. A situação, no entanto, melhorou em comparação à fase da equipe antes do último mês.
O mês de setembro não foi bom apenas para Vegetti e o Vasco. Atual vice-líder do Brasileirão, o Bragantino de Pedro Caixinha acumulou bons resultados no período e subiu na tabela para se tornar o principal concorrente do Botafogo, levando em consideração a segunda posição no campeonato.
Em três jogos disputados, foram duas vitórias, contra Grêmio e América-MG, além de empate sem gols diante do Cruzeiro, no Mineirão. Se levar em consideração a 26ª rodada, que iniciou no último dia de setembro e terminou no primeiro dia de outubro, ainda pode somar a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1.