O técnico Cristóvão Borges já tem um esboço do Vasco que vai estrear na Copa Libertadores da América, com novidades no setor defensivo. Contratados e já apresentados na equipe cruzmaltina, o zagueiro Rodolfo e o lateral esquerdo Tiago Feltri vêm treinando entre os titulares nas vagas que eram ocupadas em 2011 por Renato Silva e Jumar, respectivamente.
Entretanto, o Vasco precisou iniciar sua pré-temporada na cidade de Atibaia com dois sentidos desfalques no setor de meio de campo: os experientes Juninho Pernambucano e Felipe foram dispensados do início dos trabalhos por conta de compromissos fora do Brasil. O primeiro já retornou depois de viajar à França, enquanto o segundo foi homenageado para um jogo de despedida do Al-Sadd, do Catar, e ainda não se reapresentou.
Assim, Borges armou o Vasco com Felipe Bastos e Bernardo para o setor de criação do Vasco, assim como Diego Souza. Éder Luís, Jumar e Eduardo Costa estão entregues ao departamento e ainda não têm data para receberem alta do departamento médico.
O Vasco fará na quinta-feira um jogo-treino com o Comercial de Ribeirão PReto e deve atuar com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Tiago Feltri; Allan, Nilton, Felipe Bastos, Bernardo e Diego Souza; Alecssandro.