Depois da derrota para o Flamengo por 2 a 1 e de toda a polêmica que envolveu o clássico do último fim de semana, o elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta segunda-feira. E o retorno aos treinos em São Januário foi marcado por uma reunião da comissão técnica com o elenco no gramado. Por cerca de 10 minutos, o técnico Adilson Batista conversou com o grupo e tentou resgatar o psicológico abalado pelos erros de arbitragem. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano acompanhou tudo de perto.
Após a conversa, os jogadores que foram titulares no clássico seguiram para a academia. Já os reservas realizaram um treino técnico em campo reduzido sob o comando de Adilson. Três jovens revelados pelas categorias de base do clube participaram da atividade: os atacantes Wendel e Marquinhos do Sul, e ainda o lateral-esquerdo Lorran. Este último, aliás, tem chances de ser integrado ao grupo principal.
Com a derrota no clássico, o Vasco se manteve com 15 pontos e caiu para a quarta posição no Campeonato Carioca. A equipe de São Januário volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela nona rodada da competição.