A diretoria do Vasco foi contrária ao pedido de demissão do técnico Adilson Batista após a goleada de 5 a 0, sofrida para o Avaí, no último sábado. Entretanto, momentos depois do ocorrido, a cúpula de futebol do Cruz-Maltino já se movimenta em busca de um novo treinador. Segundo apurou o LANCE!Net, o nome preferido no clube é o de Enderson Moreira.
Apesar da especulação, não houve nenhum contato formal entre a diretoria do Vasco e os representantes de Enderson. O treinador está aproveitando o hiato para acompanhar acompanhar jogos do futebol europeu. No último sábado, ele acompanhou a partida entre Schalke 04 e Bayern de Munique, na Alemanha, e neste domingo, está em Amsterdã, na Holanda.
O último trabalho de Enderson, que foi interino no Fluminense, em 2011, foi no Grêmio. A passagem, entretanto, não foi muito boa e ele foi contestado pela torcida do início ao fim.
Outro nome que circula internamente é o de Dorival Júnior. O treinador tem duas passagens pelo Vasco, uma em 2009, quando conquistou a Série B, e outra no passado passado, quando comandou a equipe, que acabou rebaixada, em boa parte do Brasileirão. Alguns membros da diretoria enxergam Dorival como uma boa opção.
A diretoria do Vasco, como de costume, manteve o sigilo sobre qualquer tipo de negociação.