Na tarde desta quinta-feira, Eduardo Machado, vice-presidente de marketing do Vasco, explicou o erro na camisa em comemoração ao título Sul-Americano de 1948. A peça estampava o ano da conquista como 1945.
- Pessoal, como muitos escreveram perguntando, esclareço: houve um equívoco no processo de fabricação contratado pela franqueadora das lojas Gigantes da Colina. O texto estava correto, mas o ano do primeiro Sul-americano do Vasco da Gama saiu errado como 1945. Não houve qualquer gafe do Vasco, mas sim um erro na finalização da fábrica. Assim que percebido, partiu-se para o reparo com retirada dos produtos da venda on line. Ao Vasco não fica qualquer prejuízo financeiro. E da nossa parte no marketing, vamos tentar aumentar ainda mais a atratividade com a camisa 100% correta. 1948 é um ano de glória para o esporte brasileiro por causa desse título internacional que representa hoje a Libertadores da América! - postou em sua página do Facebook.
O site oficial da Gigante da Colina (loja oficial do Vasco) retirou nesta tarde o produto do ano. Quem acessasse a página não encontrava mais a camisa com o erro.