Apesar das alterações na súmula da partida entre Vasco e Flamengo, o departamento jurídico do clube cruz-maltino mantém a posição de não escalar os jogadores que foram advertidos no clássico e apontados no documento feito pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa: Rodolfo, Fagner, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.
- Para nós, não mudou nada. Para nós, as expulsões existiram e não deixaremos os jogadores participarem do jogo - afirmou Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico do Vasco, que ainda completou:
- Temos um grande elenco e temos condições de encarar o Nova Iguaçu e qualquer outro time. Vai ser uma partida muito difícil, disputada. Mas podemos bater de frente. Não é porque não vamos utilizar dois, três ou cinco jogadores que o Vasco já entra derrotado.
Após o clássico, os jogadores cruz-maltinos foram para cima do árbitro inconformados com a não marcação de um pênalti que, segundo eles, o lateral-esquerdo Thiago Feltri havia recebido. Eles ficaram ainda mais indignados por, nos minutos finais, uma penalidade sobre Léo Moura ter sido assinalada.