Possível candidato à reeleição no próximo pleito presidencial do Vasco, Alexandre Campello foi alvo de tentativa de impugnação na tarde desta sexta-feira. O primeiro vice-presidente do clube, Elói Ferreira de Araújo, entrou com pedido junto à secretaria para impugnar Campello tanto na condição de eleitor quanto na de elegível.
O ge entrou em contato com a assessoria de Campello, que está na inauguração do novo CT do clube. Até o momento, não obteve resposta sobre eventual manifestação do presidente.
Em sua fundamentação, Elói tenta a impugnação de Campello sustentando que este está inadimplente como associado, devendo a mensalidade referente ao mês de dezembro de 2019 e o 13º do mesmo ano. O vice destaca que isso configura descumprimento do artigo 40 do estatuto social.
Elói ainda cita a reprovação das contas de Campello referente ao exercício de 2018, o que, segundo seu texto, também constitui infração ao Estatuto do Vasco. Aliás, o texto do vice-presidente em quase totalidade faz referência a isso.
A secretaria do clube confirmou ter recebido o pedido de impugnação feito por Elói Ferreira de Araújo no início desta tarde. Vale lembrar que esta sexta-feira é o último dia para pedidos de impugnações de eleitores e elegíveis.
Cabe à Junta Recursal do Vasco analisar este e outros pedidos de impugnação. A Junta é formada pelos membros do Conselho Fiscal Edmílson Valentim (presidente), Rafael Landa (vice) e Otto Carvalho, além do presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa.
Confira o documento com o qual Elói pede a impugnação de Campello: