O novo Vice-Presidente de Finanças do Vasco, Nelson Rocha, falou ao Site Oficial do clube sobre qual deve ser sua linha de ação nos primeiros meses no cargo. Conselheiro do clube, Nelson foi Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e Vice-Presidente da Suderj. Diretor Financeiro e Relações com investidores de algumas Cias.de capital aberto. Expert em administração de crises financeiras nos cargos onde atuou, Nelson Rocha assume com o desafio de administrar o caixa apertado e comprometido com enormes dívidas acumuladas do clube.
Para o dirigente, a meta é dar um choque de gestão no clube, reduzindo custos e alavancando receitas - Não conheço nada diferente em administração financeira que não seja isso. O mais difícil será administrar o passivo enorme que consome boa parte dos recursos que entrariam no caixa do clube destacou.
- Inicialmente teremos que reduzir as despesas, cortar gastos devido à situação financeira que o clube está enfrentando. Excetuando a atividade fim do clube, que é o futebol, é claro. Mas temos que ver as necessidades de caixa e equacionar problemas de imediato completou.
Nelson Rocha prevê novas oportunidades de negócios para o Vasco.
- Vou colocar em prática ideias no tocante à formatação de fundos. Já estou em contato com algumas instituições financeiras, para que o clube possa fomentar investimentos para vascaínos que, em contrapartida, trariam ao Vasco uma receita adicional - disse.