Principal candidato ao acesso e líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não mete medo no Paraná Clube. Quem garante isso é o jovem volante Basso que, com os desfalques de Jean, Lucas Otávio e Anderson Uchôa, ganhou a posição no time titular paranista e está confirmado na equipe para o duelo desta terça-feira (28), às 20h30, em São Januário.
O jogador usa de exemplo e até de motivação a recente vitória do Paysandu sobre a equipe carioca no Rio de Janeiro para este jogo. Basso garantiu que o Tricolor vai buscar a vitória sobre o Vasco, independentemente do favoritismo e da condição altamente favorável do adversário na classificação.
“O Vasco não me assusta. Penso da seguinte maneira: se a gente quer nosso objetivo, quer chegar em algum lugar, temos que vencer todos os adversários, independentemente se é time grande, se tem camisa forte. Vamos para lá para jogar bem e, se der, conseguir o resultado positivo. A gente usa de lição essas coisas, usa de motivação para chegar lá, fazer uma grande partida e sair com a vitória”, apontou ele.
Principal nome do Paraná nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Robson garatiu que o Tricolor, apesar de enfrentar o time com melhor campanha na competição, não pensa em outro resultado que não seja a vitória.
“O futebol tem dessas coisas (vitória do Paysandu sobre o Vasco no Rio de Janeiro). Não é só porque o Vasco é líder que a gente não pode ganhar deles. Temos que jogar concentrados, focados, respeitando o adversário, mas também jogando para cima, sendo ofensivo e não recuado. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas vamos buscar voltar com um bom resultado de lá”, finalizou.
O time paranista, sem tempo para comemorar a vitória sobre o Joinville, no último sábado (25), se apresentou na manhã desta segunda-feira (27), na Vila Capanema, e seguiu viagem para o Rio de Janeiro. À tarde, o técnico Marcelo Martelotte comanda o último treino antes do duelo.