Com vínculo até o final deste ano, o volante Andrey pode estar com os dias contados no Vasco caso não renove o seu contrato e no mês de julho, o atleta está apto para assinar pré-contrato com qualquer clube.
Nos últimos dias e meses, o Vasco ainda não procurou o empresário Carlos Leite para tratar sobre uma renovação de contrato por mais tempo em São Januário. Em anos anteriores, o nome de Andrey chamou atenção de clubes da Europa como de Espanha e também da Itália como: Roma e até mesmo da Napoli.
No Brasil, por exemplo, um clube que tinha muito interesse em sua contratação foi o Santos no ano passado, mas na ocasião as negociações não avançaram e acompanham de longe a situação do volante Andrey no Gigante da Colina em 2021. Com isso, a reportagem apurou com fontes ligadas ao clube, que a diretoria não tem pressa para tratar sobre a renovação do volante.
Uma vez que o contrato do jogador se expira no final deste ano, mas a partir de julho o atleta estaria apto para assinar um pré-contrato com qualquer clube e poderia deixar o Vasco de mãos atadas. Caso, o próprio clube não renove com o jogador.
De acordo com os dados do Transfermarkt, o valor de mercado do volante Andrey no Vasco da Gama, até o presente momento, está na casa de 1,8 milhão de euros, algo em torno de R$ 10,8 milhões de reais.
Confira, o registro do volante no BID da CBF: