Futebol

Wellington: "No Brasileiro não tem jogo fácil, nem em casa e nem fora"

A semana do Vasco da Gama foi de muito trabalho, visando a partida deste domingo (13/08), contra o Palmeiras. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16 horas, será o momento de buscar os três pontos para começar com o pé direito o turno final do Campeonato Brasileiro e aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018.

O técnico Milton Mendes volta a contar com o atacante Luis Fabiano e o lateral-esquerdo Ramon, que estavam entregues ao CAPRRES. As principais dúvidas na escalação estão no setor de meio-campo. Com Jean e Mateus Vital confirmados, as outras duas vagas serão disputadas por Andrey, Bruno Paulista, Wagner e Wellington, que projetou a partida contra o alviverde e garantiu grandes objetivos para a sequência da competição nacional.

- É um jogo difícil. No Brasileiro não tem jogo fácil, nem em casa e nem fora. Mas vamos estar com o nosso mando de campo, com a nossa torcida. Nosso grupo tem totais condições de conseguir grandes coisas nesse ano. Nosso objetivo é grande e esperamos fazer um bom jogo, para conseguir os três pontos - disse o jogador.

A distância de São Januário incomoda, mas a presença a torcida continua sendo um fator de extrema importância para a campanha vascaína no Campeonato Brasileiro. Em outro trecho de sua entrevista exclusiva ao Site Oficial, o volante Wellington exaltou o apoio dos apaixonados pelo Gigante da Colina nas partidas disputadas pelo clube na cidade de Volta Redonda.

- O torcedor é sempre importante para nós. É o décimo segundo jogador dentro de campo. Nos ajuda, nos apóia muito. Infelizmente perdemos nosso mando aqui, mas a torcida tem comparecido em Volta Redonda. Espero que eles continuem indo pra gente poder garantir o nosso objetivo - afirmou o atleta.

Atualmente na quarta colocação do Brasileirão, o Palmeiras entrará em campo disposto a apagar a má impressão deixada em sua última exibição na temporada. No meio da semana, apesar da vitória por 1 a 0 no tempo normal, o Alviverde acabou sendo superado nas cobranças de pênalti e se despediu da Taça Libertadores. O técnico Cuca terá os desfalques de Jaílson, Mayke, Mina, Juninho, Moisés, Dudu e William.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Terça-feira, 18/02/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    União de Rondonópolis União de Rondonópolis 0
    Copa do Brasil Kleber Andrade
  • Domingo, 23/02/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca São Januário
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 6
Jogos
Vitórias 4 (36,36%)
Empates 5 (45,45%)
Derrotas 2 (18,18%)
Total 11
Gols
Marcados 15 (62,50%)
Sofrido 9 (37,50%)
Total 24
Saldo 6
Cartões
Amarelos 23 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 23