Vasco e Volta Redonda estream na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, em São Januário. O duelo coloca frente a frente equipes com desempenhos totalmente diferentes no primeiro turno. Enquanto o Cruz-Maltino chegou à decisão, o Voltaço terminou a fase classificatória no meio da tabela. Em comum, apenas a determinação para melhorar.
RECOMEÇO
Após ser vice na Taça Guanabara, o Vasco espera iniciar o returno com o pé direito para chegar na final do estadual. Segundo o volante Wendel, a equipe tem que errar o menos possível e buscar vencer os jogos em casa.
- A Taça Rio é um tiro curto, são sete jogos. Temos que tentar errar o menos possível, somar o maior número de pontos nas primeiras rodadas e fazer o dever de casa. Como é um tiro curto, a equipe que errar menos eu tenho certeza que vai estar na semifinal - afirmou o volante Wendel.
Na última quinta-feira, o Vasco realizou um treino coletivo e os titulares foram derrotas por 5 a 0. Criticado após a atividade, o técnico Gaúcho promoveu mudanças na equipe no treinamento desta sexta e trabalhou jogadas de linha de fundo e cruzamentos para aprimorar a marcação da zaga cruz-maltina.
No Vasco desde 2011, o zagueiro Renato Silva falou sobre as dificuldades de jogar na Colina.
- Jogar em São Januário não é fácil. A torcida é muito exigente, então é preciso ter personalidade - disse o camisa 33 vascaíno.
Durante o treinamento desta sexta, o técnico Gaúcho colocou o atacante Romário entre os titulares e sacou Bernardo do time. Porém, não confirmou se a substituição será concretizada.
- O Bernardo tem uma maneira de jogar. Hoje eu testei mais o Romário. Estou dando a ele uma situação mais de grupo. Ele é um cara de área. Estamos jogando com o Carlos Alberto enfiado às vezes, aí precisamos colocar o Romário. Jogamos de maneira ofensiva (contra o Botafogo), mas a bola não entrou. O Bernardo já vem atuando e o time tem uma maneira de jogar com ele. Se o Romário entrar, será outra maneira - declarou o comandante.
ÁGUAS PASSADAS
Longe da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, tendo ficado apenas em 5º lugar do Grupo A, o Volta Redonda entra no segundo turno do estadual, no mínimo, mais entrosado.
Após passar oito dias treinando o elenco em Águas de Lindóia (SP), visando a disputa da Taça Rio, o técnico Caio Lima, que chegou ao time no final do primeiro turno, gostou do período de preparação.
- Foi muito bom em Águas de Lindóia, focamos só nisso. Foram oito dias de preparação e tive uma resposta boa da equipe. Cheguei no final da Guanabara, agora tive tempo para trabalhar. A aceitação, em relação a mim, foi muito boa, a expectativa é positiva - revelou o treinador.
O Tricolor do Aço ainda não está escalado para a partida de domingo. A equipe realiza um treino neste sábado para definir a formação ideal.