O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, falou sobre a subida de produção de Ygor. Segundo o técnico, o volante, que já foi vaiado pela torcida nesta temporada, soube superar essa adversidade.
Hoje, além de volante, Ygor também aparece eventualmente como mais um zagueiro, quando o Vasco atua no 4-4-2. Versatilidade que poucos jogadores da posição demonstram no futebol brasileiro e agrada ao técnico.
- Mesmo quando era vaiado, enxergava potencial nele. Ele passou a jogar mais com a cabeça em pé e esqueceu o que vinha da arquibancada. Por esses motivos seu futebol melhorou e ele passou até a fazer gols - comentou.
O técnico bate sempre na mesma tecla: para ele, não existem titulares ou reservas no grupo atual do Vasco. Talvez por isso tenha sido satisfatório o desempenho da equipe formada por reservas quando o grupo principal estava se preparando para a decisão do título da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
- Tenho um bom grupo nas mãos. Todos os dias digo a eles que quem se escala é o próprio jogador. Dou a oportunidade e eles é que têm de saber aproveitá-la disse o comandante.