O Vasco se recuperou no Campeonato Carioca e venceu o Bangu, em São Januário. No entanto, os cruzmaltinos tiveram muita dificuldade contra o adversário.
O técnico Zé Ricardo elogiou a postura da equipe, que se manteve focada mesmo nos momentos ruins.
“A gente sabia que seria praticamente um jogo de xadrez, o Bangu é um time que maneja bem a bola. No primeiro tempo faltou um melhor tempo de marcação. Realmente fomos abaixo do que tínhamos planejado de estratégia no primeiro tempo. No segundo tempo corrigimos, a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e, com a bola, também teve boa posse e conseguiu criar possibilidades. Sabíamos que quando abríssemos o marcador poderíamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu”, disse.
Zé Ricardo também falou sobre as alterações na defesa. O zagueiro Luís Cangá e o lateral-esquerdo Riquelme iniciaram a partida entre os titulares.
“A expectativa era de que fossem colocados à prova. Estudamos bastante o Bangu, esperávamos que assumissem, principalmente no primeiro tempo, uma marcação mais agressiva. Quando foram exigidos foram bem. O Cangá vem trabalhando muito, fez um trabalho de recondicionamento. O Riquelme é um menino talentosíssimo, de muito valor e, se conseguir manter as etapas de evolução, vai ser um atleta extremamente importante para o Vasco. Um grande jogador para a posição”, declarou.
O Vasco volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Audax, no Raulino de Oliveira.