Após clubes como América-MG demostrar interesse, agora foi a vez do Vitória sondar o meia-atacante Guilherme Costa, de 23 anos. Mas há outro nome na mira do clube baiano ainda, o do atacante Caio Monteiro, de apenas 20 anos.
Os baianos, porém, esbarram no técnico vascaíno Zé Ricardo que, não deseja perder os jovens atletas e já manifestou querer contar com a dupla para a temporada.
Tanto Guilherme quanto Caio Monteiro sempre foram vistos como promessas da base do Vasco. Ambos, no entanto, nunca tiveram uma grande sequência de jogos no clube, apesar de ambos serem bastante apoiados pela torcida.
O meia, que é um pouco mais velho, já chegou a ser emprestado pelo clube para Bragantino e Boavista (RJ). Já o atacante sofreu com algumas lesões ao longo da temporada passada que o afastaram dos gramados.
Somente em janeiro o Vasco já vendeu, além de Mateus Vital, o lateral direito Madson para o Grêmio, e foi obrigado a rescindir o contrato com o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o São Paulo.