Em atualização.
Invicto em 2022, o Vasco conseguiu, na noite desta quarta-feira, sua terceira vitória seguida no Campeonato Carioca. Com gol de Nenê, de pênalti, o time de Zé Ricardo venceu a Portuguesa por 1 a 0, em São Januário e vai dormir na liderança da competição. O treinador avaliou o resultado como positivo já pensando no clássico contra o Botafogo, na próxima rodada.
- Vitória difícil contra uma boa equipe e que nos dá confiança para enfrentar o primeiro clássico da temporada. De forma geral, achei a equipe bem postada em campo. A pressão do adversário é normal nessa condição, o fato é que precisamos valorizar os três pontos, primeira vez que não sofremos gol na temporada. Estudamos muito a Portuguesa, a gente precisava de paciência para trabalhar a bola. Traçamos uma estratégia que ele, principalmente no segundo tempo, tentaram cumprir bastante. Chegamos no pênalti a partir de uma movimentação que já estava pedindo e treinamos para esse jogo. Vamos descansar e nos preparar para o Botafogo - disse Zé Ricardo.
Nesta quarta, Nenê completou 150 jogos pelo Vasco. Além disso, o jogador de 40 anos marcou seu 52º gol e se tornou o segundo maior artilheiro do clube no século 21. A marca foi comentada pelo técnico Zé Ricardo, que elogiou o meia-atacante.
- É um ídolo recente do Vasco A primeira passagem já tinha sido muito boa e, nesse retorno, mostra toda sua importância. Difícil até fazer muitos comentários, mas ele merece, trabalha muito, tem um alto astral que chama atenção. Deus abençoou ele não ter tantas lesões na carreira e abençoou hoje com esse gol para nossa vitória. Torço para que consiga jogar bastante.
Com a vitória, o Vasco voltou à liderança da Taça Guanabara, com 13 pontos. O time de Zé Ricardo tem três pontos a mais que o Botafogo, que jogará nesta quinta-feira contra o Fluminense. A equipe vascaína volta a campo às 20h do próximo domingo para enfrentar o rival alvinegro, no Castelão, em São Luís, pela sexta rodada.