Demitido do seu ex clube, treinador resolve pendências burocráticas para poder concretizar seu acordo com o Vasco
Apesar de não ter nomes definidos no departamento de futebol, o Vasco se aproxima de um velho conhecido para assumir como técnico na próxima temporada. Conforme a apuração do site, o técnico Zé Ricardo conta com o favoritismo para o cargo e está bem próximo de ser o comandante da nau vascaína em 2022.
Sempre considerado um dos nomes preferidos da torcida vascaína, o técnico ainda permanece no Catar resolvendo pendências burocráticas com seu ex-clube o Qatar SC. Zé Ricardo foi demitido da equipe do Oriente Médio após três meses e cinco partidas conquistando apenas uma vitória. A expectativa da cúpula do clube é de conseguir uma resposta definitiva até o final da semana.
Com passagem em 2017 e 2018, chegando a conduzir um time desacreditado à disputa da Taça Libertadores, o técnico é muito querido pela torcida e funcionários do Vasco. Pesam a favor na escolha os bons trabalhos anteriores em equipes do Rio de Janeiro, profissionalismo e conhecimento do ambiente do clube.
Na última passagem do técnico os números foram os seguintes:
50 jogos
22 vitórias
13 empates
15 derrotas
70 gols marcados
65 gols sofridos
Além de Zé Ricardo, o Vasco ainda negocia com Ricardo Gomes para o cargo de CEO/Coordenador. Também existe o interesse em Anderson Barros para assumir a parte executiva do futebol do clube, entretanto o título da Libertadores e a boa relação com o técnico palmeirense Abel Ferreira podem afastá-lo de São Januário.