Mesmo em Doha, no Qatar, tratando do retorno ao Brasil, Zé Ricardo vem tomando algumas decisões sobre o Vasco. Além de opinar sobre os jogadores dispensados, o técnico solicitou a presença de Galarza no início da pré-temporada. Com isso, o paraguaio não vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e nem consta na lista de 30 jogadores enviada pelo clube para os organizadores da competição.
Na semana da partida contra o Londrina, no final de novembro, Galarza tinha entrado em recesso seguindo um planejamento traçado na época por Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, para que o volante disputasse a Copinha. Como a preparação da equipe sub-20 começaria no início de dezembro, o paraguaio não teria férias. No entanto, o volante segue no Paraguai.
A maioria do elenco sub-20 se reapresentou no dia 1º de dezembro, após uma semana de folga. Já os jogadores que reforçaram o time profissional na última rodada da Série B, retornaram às atividades na última segunda-feira. São os casos de Andrey Santos e Figueiredo, que jogaram contra o Londrina, e Vinícius, que chegou a treinar com o grupo principal, mas não foi relacionado para a partida.
Os três vão disputar a Copinha, que será realizada entre 2 e 25 de janeiro. Além de Galarza, Riquelme também ficou de fora da relação. O lateral-esquerdo terminou a temporada como titular, se tornando um dos jogadores mais importantes do atual elenco.