Os jogadores do Vasco fizeram na tarde desta quarta-feira, em Atibaia, o primeiro treino com bola da pré-temporada. Depois de uma longa roda de bobos, os atletas foram divididos em quatro times e jogaram em campo reduzido. No meio da atividade, após uma finalização, o meia-atacante Zé Roberto sentiu dores no púbis e precisou sair.
O médico do clube, Clóvis Munhoz, contou que o atleta já havia reclamado deste tipo de problema no fim de 2010. Ele disse que o jogador ficará sob observação e não acredita que o desconforto passará em breve.
- Zé Roberto sentiu dores na região pubiana. Já tinha sentido a mesma coisa no fim do ano passado. Tivemos um treinamento mais forte hoje (quarta), em dois períodos, e resolvemos tirar. Mas acredito que com medicação e tratamento intensivo isto seja resolvido rapidamente. Vamos analisar com calma no hotel e reavaliá-lo amanhã. O melhor remédio para dor pubiana é repouso.
Chamou atenção no treino a grande quantidade de jogadores que sentiram cãibras, como Marcel, Misael, Anderson Martins, Fernando, Nilson e Fellipe Bastos, mesmo a atividade não sendo muito longa. Munhoz disse que nenhum deles preocupa, já que este tipo de reação é comum em início de temporada.
- Alguns jogadores tiveram cãibras, o que é normal em início de temporada. De maneira geral, não preocupa. Tomamos medidas para amenizar este período, que é muito curto para uma preparação. O gramado é excelente mas é um pouco fofo, o que exige mais.
Quem não participou do treino desta quarta-feira foi o meia-atacante Caíque, que estava com febre por causa de uma inflamação na garganta.