O Vasco lançou nesta quinta-feira a polêmica terceira camisa do time. O modelo tem uma grande cruz no centro, semelhante a um já usado em 2010, nas cores vermelha e branca, mas agora em azul.
A camisa, cuja imagem já havia sido vazada na internet, causou descontentamento entre parte da torcida vascaína pela cor pouco comum.
O presidente Roberto Dinamite chegou até a manifestar-se por meio de comunicado para explicar que o azul remetia à cor da primeira bandeira de Portugal - país muito ligado ao time de São Januário e ao mar que foi desbravado pelo navegador Vasco da Gama.
O meia Diego Souza, presente no lançamento, não pôde deixar de fugir do assunto dos atrasos de salário no time, problema que fez os jogadores deixarem a concentração antes do jogo dessa quarta-feira, contra o Bangu.
\"A gente tem resolvido diretamente, jogadores e diretoria. Sabemos do esforço grande do presidente para que isso seja regularizado o mais rápido possível. Mas não tem nada resolvido\", disse o jogador, que não soube dizer se o time vai concentrar para o duelo de domingo, contra o Friburguense.
\"Pensamos em vitórias. A gente depende de vitórias para que as camisas continuem vendendo e o estádio continue cheio. A camisa ficou bonita e espero que dê bastante sorte.\"
Clique na figura para assistir ao vídeo