A saída de Marcelo Oliveira do Vasco não partiu da diretoria cruz-maltina, mas sim do próprio treinador. Em entrevista ao \"Arena\" desta segunda-feira, o presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, explicou que conversou com o técnico pela manhã, e o comandante decidiu deixar o Gigante da Colina.
- Tivemos uma conversa na manhã de hoje (segunda-feira) e ele explicou os pontos de vista dele. Conversamos de uma forma natural. Ele dizendo que estava insatisfeito com algumas coisas, nós também, principalmente com relação aos resultados. E quando você tem um clube grande em que os resultados não acontecem, não é a culpa do treinador. Mas foi uma decisão mais dele de sair e por isso, respeitamos - explicou Dinamite.
Quem assume o lugar de Marcelo Oliveira em caráter interino será o auxiliar Gaúcho. Ele comandará a equipe nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. O Vasco fecha a competição contra Atlético-MG, Coritiba, Flamengo e Fluminense.
O presidente ainda sonha com a possibilidade de Ricardo Gomes voltar ao comando da equipe na próxima temporada. Ele sofreu um AVC em agosto do ano passado, em um clássico contra o Flamengo, e ainda está se recuperando do trauma.
- Essa possibilidade existe. Com certeza voltando, a possibilidade de ele estar com a gente vai depender muito mais dele, e ele está com vontade de que isso se torne uma realidade. Estou falando o que sinto e tudo o que tenho conversado com o Ricardo. Ele estando bem e falando que esta em condição, vamos trabalhar para fazer de tudo que ele retorne ao convívio do Vasco, já que teve uma passagem muito importante para o clube e para ele profissionalmente. Nesse primeiro momento, essa volta depende muito mais da vontade e da possibilidade de ele estar em condições, quem sabe nessa fase final ou no próximo ano.