Lucas Pedrosa @pedrosa
Assim é o Campeonato Brasileiro. Não se desconectem da realidade. O Vasco fez o que tinha que ser feito até aqui na competição: 6 pontos em casa. Jogou bem? Não. Sofreu? Sim. Competiu? Também. Não espero o mínimo espetáculo do Fábio Carille. Se você está esperando isso, nem assista ao jogo. Pablo Vegetti é um dos melhores centroavantes do Brasil e resolveu mais uma vez.
O jogo não esteve sob controle do Vasco em momento algum. O Sport, se for falar de bola jogada, dominou os 25 primeiros minutos e teve também mais controle no 2°T. Mas isso não apaga que o Cruz-Maltino também teve ALGUMAS oportunidades claras: Paulo Henrique, Piton, Coutinho, Payet… E a última com Rayan, que entrou para ser o homem do contra-ataque e conseguiu garantir o resultado para o Cruz-Maltino. Garantiu.
Ainda não foi o jogo que o torcedor, que já torceu o nariz para Carille, vai mudar de opinião. Mas é inegável que ele teve papel importante nas substituições e o time voltou para a partida com as mexidas. E mais: o grupo já mostrou que está com ele. Hoje, em São Januário, a torcida apoio, esteve mais junto e o ambiente foi melhor.
Vitória importantíssima dentro de casa. É em São Januário que o Vasco precisa ganhar sempre. O desempenho ainda deixa a desejar, mas eu não me permito fugir da realidade e da dificuldade que é o Brasileirão. Ainda há muito o que melhorar. E nem por isso vou desmerecer mais uma vitória do Vasco. Vitória do Vasco. Não se esqueça.
#CanaldoPedrosa