Futebol

Opinião: Eu escolhi acreditar!

O Vasco da Gama vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. A ocasião é fruto de um péssimo primeiro turno, onde em 57 pontos disputados, apenas 13 foram conquistados pelo cruzmaltino. A equipe de São Januário já era dada como rebaixada para muitos comentaristas, porém, o Almirante é guerreiro e busca mais uma virada entre tantas de sua história. Ao torcedor vascaíno, a escolha é acreditar. Afinal, já são 9 jogos sem perder no Brasileirão.

Por que não acreditar no Vasco na fuga do rebaixamento? A diferença de pontos para o 16° colocado está cada vez menor.  Durante o campeonato, essa diferença já foi de 13 pontos, hoje é de apenas 4. É verdade que o gigante da colina poderia estar em melhores condições, afinal, perdeu pontos importantes nos últimos jogos. Porém, não é hora de olhar para o passado, agora é o momento de olhar para frente e se planejar para mais uma virada.

Os próximos adversários do Vasco no Campeonato Brasileiro são difíceis, mas nada é impossível para o time que já mostrou sua força e surpreendeu o Brasil inúmeras vezes. Vamos a uma rápida análise dos próximos confrontos:

Fluminense (Neutro): Além de um grande desgaste físico por ter jogado uma semifinal da Copa do Brasil, chega com um psicológico abalado pela eliminação. Vale lembrar também que o tricolor não vence o Vasco desde 2012.

Palmeiras (Fora): Talvez o adversário mais difícil nessa reta final. Porém, os jogadores palmeirenses podem entrar em campo com a cabeça na final da Copa do Brasil e a concentração maior dos vascaínos pode fazer a diferença.

Corinthians (Casa): Também um jogo muito difícil, mas o Vasco precisa fazer o seu papel de mandante, e com o estádio lotado pode surpreender o virtual campeão brasileiro. Caso não vença o Vasco, O Corinthians terá a chance de ser campeão em um clássico contra o São Paulo.

Joinville (Fora): Confronto direto entre os times que lutam para sair do Z4. A qualidade técnica dos jogadores vascaínos são maiores que os do Joinville e isso pode definir o resultado da partida.

Santos (Casa): Provavelmente o peixe vai com o time reserva para priorizar a final da Copa do Brasil. O Vasco entra em campo completo, concentrado para sair da zona de rebaixamento e ainda conta com o apoio de sua torcida.

Coritiba (Fora): Ultima rodada do Brasileirão. Pode ser considerada a final para sair do rebaixamento. Provavelmente, quem vencer se livra da segunda divisão. Os jogadores do Vasco vão precisar valer da experiência que possuem.

Texto: Lucas Guedes de Araújo

Fonte: Momento da Bola
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi

Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 21 (42,86%)
Empates 14 (28,57%)
Derrotas 14 (28,57%)
Total 49
Gols
Marcados 67 (53,17%)
Sofrido 59 (46,83%)
Total 126
Saldo 8
Cartões
Amarelos 129 (92,81%)
Vermelhos 10 (7,19%)
Total 139