Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o lateral Paulo Sérgio comenta como foram as negociações com o Gigante da Colina:
\"Dois anos de contrato. Eu tinha contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro agora. Terminou meu contrato [de empréstimo] com o Grêmio também. Já tinha especulação do Santos, o prório Sport já estava há um tempão interessado em mim. Só que eu optei pelo Vasco porque é uma grande equipe. Não que as outras não sejam, mas meu coração bateu mais forte pelo Vasco. Ontem, fui até o Rio de Janeiro e pude acertar o contrato. Espero que eu possa ser bastante feliz aí, juntamente com os companheiros que vierem e os que ficarem. Até mais também pelo Dorival Júnior, que já foi meu treinador, tanto no Figueirense como no São Caetano, e eu tive bons aproveitamentos com ele\"
Posição do jogador foi sempre lateral-direito ou já jogou em outra posição? Quais são as características do jogador como lateral?
\"Não, sempre de lateral, mesmo. Eu sou mais lateral, mas eu também apóio bastante. Sempre tive, com o Dorival Júnior, bom aproveitamento, tanto como lateral quanto como ala. Meus aproveitamentos maiores são em bolas paradas. Eu tenho bom aproveitamento, tanto que lá no Grêmio, esse ano, foi uma das equipes onde eu mais tive aproveitamento, tanto nos cruzamentos como assistências. Então, espero que aí no Vasco eu possa repetir o mesmo que eu fiz no Grêmio no começo do ano, no Campeonato Gaúcho, na Copa do Brasil e no Brasileiro. Foi um dos bons aproveitamentos meus em toda a minha história do futebol.\"
Por que trocar um clube que está na Libertadores por um na segundona?
\"Porque acabou o meu contrato e a diretoria do Grêmio não me procurou, e passe é meu. Acabou o contrato com o Grêmio, com o Palmeiras também, então eu optei por ir pro Vasco, como tinha outras equipes: O Goiás, também, o próprio Santos. Eu estava em Santos e a diretoria me procurou, só que na hora em que procurou, já foi tarde, eu já tinha ido ontem aí para o Rio de Janeiro e acertado com o Vasco\"
Algum vínculo afetivo com o Vasco, pelo fato do jogador ter afirmado que o coração bateu mais forte pelo Vasco?
\"Não, é porque, no interior de São Paulo (eu moro no interior de São Paulo) ou você é são-paulino, palmeirense, corinthiano ou santista. Aí no Rio, eu já tinha admiração pelo Vasco. Isso facilitou, também. Espero que possa, juntamente com os colegas que chegarem, juntamente com a Comissão Técnica e a Diretoria, que com certeza, vai fazer um trabalho para que possa, novamente, subir o Vasco no ano de 2009, e eu não vou ser diferente. Meu pensamento é de ir para aí e já fazer um bom campeonato estadual e começar bem na Copa do Brasil, subir o Vasco e colocar o Vasco onde ele deve estar\"