Antes de mais nada, o Vasco vive um momento difícil antes da partida contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Libertadores da América. No último sábado (5), o time perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a má fase não deve gerar mudanças na comissão técnica. Isso porque a diretoria não cogita uma demissão de Fábio Carille. O Vasco negocia, inclusive, a contratação de dois jogadores no mercado da bola. Os nomes são mantidos sob sigilo para não atrapalhar as conversas.
Fábio Carille tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025. A ideia do alto comando cruzmaltino é manter o trabalho a longo prazo, principalmente, neste momento da temporada onde o mercado de treinadores está escasso. Dos técnicos desempregados, Fernando Diniz é o único nome que agrada à diretoria.
Apesar da pressão, Fábio Carille não foi procurado pela diretoria para discutir seu futuro no Vasco. Nesse momento, o treinador está focado em melhorar o desempenho do time com foco na primeira vitória na Copa Sul-Americana. O cenário de aparente tranquilidade poderá mudar, é claro, no caso de novo tropeço na competição.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Carille tem senso crítico para fazer avaliações, experiencia para corrigir rotas e assumir responsabilidades. Logo após a partida contra o Corinthians, o treinador aproveitou a entrevista coletiva para assumir que adotou a estratégia errada ao poupar alguns jogadores contra o Timão.
“A decisão final da escalação é minha, mas tenho que respeitar todos. Em algum momento a gente teria que fazer isso. Jogamos domingo e quarta com viagem. Depois tem terça, sábado e terça novamente, lá no Ceará”, disse o treinador antes de prosseguir:
“Os números mostraram que deveríamos ter uma certa preparação. Perdi o Coutinho duas vezes esse ano. Temos que controlar, sim. A decisão é minha, mas tenho que respeitar o que escuto e tomar a decisão”, finalizou Fábio Carille.
Depois do empate com o Melgar, em Arequipa, na primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina enfrenta a Academia Puerto Cabello. A partida será na terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Estádio de São Januário.