A torcida do Vasco não perdoou as escolhas do técnico Fábio Carille na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no sábado (5), em São Paulo. Por opção de planejamento, oito titulares ficaram no banco, enquanto um time quase todo reserva atuou pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, a paciência esgotou-se e vascaínos pediram a volta de Rafael Paiva, demitido em novembro do ano passado.
Saudades do Rafael Paiva como técnico do Vasco 🥲
— ítalo (@italoalvss) April 6, 2025
Um pouco de humildade e um telefonema para o Rafael Paiva. Só isso que eu tenho a dizer.
— Thiago (@tleandro98) April 6, 2025
demitir rafael paiva pra trazer CARILLE é cuspir na cara do torcedor
— matheus ◤✠◢ (@batistamt_) April 6, 2025
Eu me arrependo amargamente de ter criticado o Rafael Paiva um dia. Sou réu confesso! 😓
— • Markos Guedes ✠ (@Mk_Crvg) April 5, 2025
Volta Rafael Paiva, desculpa por tudo
— ✠ NONOTO ✠ ¹ ⁰ ² 🇬🇷 (@paganotinho) April 5, 2025
O placar da partida na Neo Química Arena, aliás, só terminou com desvantagem ainda maior por conta da arbitragem. Afinal, o VAR entrou em ação para anular dois lances que acabaram com gols do Timão. O desempenho do time carioca também não agradou, sendo considerado pior do que o próprio resultado em si.
A decisão de preservar vários jogadores partiu da comissão técnica, com respaldo da diretoria, de acordo com o site ‘ge’. Mas Carille não se eximiu da responsabilidade e justificou a sequência pesada de compromissos como determinante para rodar o elenco. O elenco fez viagem longa até Arequipa, no Peru, para pegar o Melgar e depois rumou direto à capital paulista, entrando em campo contra o Corinthians.
“A decisão final da escalação é sempre minha, mas claro que tenho de respeitar a todos. Em algum momento, teríamos que fazer isso (poupar). Jogamos domingo, quarta com viagem, jogamos hoje e tem partida terça. Os números mostraram certa preocupação. Tem jogadores importantes, como o caso do Coutinho, por exemplo, que perdemos duas vezes já esse ano. A decisão é minha, mas eu escuto a todos para tomar a decisão”, afirmou o treinador.
Ameaçado no cargo
A situação do treinador pode virar insustentável nesta semana, a depender das próximas partidas. O Vasco tem pela frente o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, e o Sport, pela Série A. Ambos os duelos em casa, ao lado da sua torcida. Se não for bem diante da dupla, a tendência é que o técnico seja desligado do cargo pelo presidente Pedrinho.