Se durante toda a semana o técnico PC Gusmão manteve suspense sobre a escalação do capitão Carlos Alberto no time titular que começa o clássico de domingo contra o Fluminense, ontem essa dúvida ganhou contornos diferentes. Sentindo dores musculares, o lateral esquerdo Max abandonou o coletivo com apenas 15 minutos. PC decidiu então colocar entre os titulares Carlos Alberto, que estava jogando no time reserva. A surpresa veio logo depois. Felipe foi deslocado do meio para a lateral.
Com as mudanças, o time deslanchou e fez mais dois gols no coletivo, vencendo os reservas por 3 a 0. Marcaram Éder Luis, de letra, Fagner — após passe de Carlos Alberto — e Dedé, de cabeça.
De acordo com PC, o deslocamento de Felipe para a lateral foi testado para que o time possa ter outra variação, principalmente no decorrer da partida. Sem deixar pistas se pode usar o “Quarteto Fantástico”, mantendo essa formação, o técnico brincou durante a entrevista coletiva.
— Eu gostei. Vocês gostaram? — riu.
PC preferiu poupar Max até mesmo para que qualquer tipo de dor possa ser detectado a tempo de ele estar pronto. Felipe e Zé Roberto também seriam poupados, mas pediram para participar do treino.
O zagueiro Fernando também elogiou a mudança feita pelo treinador ao colocar Felipe na lateral.
— Foi por ali que o Felipe alegrou muita gente — disse.