O Vasco apresentou nesta terça-feira, em São Januário, o atacante Eder Luís e o volante Felipe Bastos, ambos ex-Benfica, como novos reforços para o Campeonato Brasileiro. O clube cruzmaltino, 19º na tabela da competição, aposta no atacante para tirar o time da incômoda situação. O executivo do futebol Rodrigo Caetano está esperançoso.
Essa será a nossa retomada de ânimo no Brasileiro. Precisamos apostar nos reforços e acho que faremos um bom trabalho com eles no Vasco. Mas teremos de esperar um pouco mais porque só poderão atuar a partir do dia 3 de agosto, afirmou Rodrigo Caetano, referindo-se à data por se tratarem de duas transferências internacionais.
Disputado por clubes como Grêmio e Flamengo, o técnico deste último deu a transação como quase fechado, Eder Luís parou no rival Vasco. Ele não quis entrar na polêmica de dispensar a Gávea por São Januário. Mas disse que as condições oferecidas pelo atual clube foram mito melhores para a sua carreira.
Desde os primeiros contatos com o Vasco percebi a seriedade. As condições que me foram oferecidas pelo Vasco os outros clubes não me deram. Dinheiro, para mim, não é o mais importante, é consequência do trabalho bem feito. Acho que posso ser muito feliz em São Januário, afirmou Eder Luís.
O atacante não se intimidou em chegar no Vasco com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ele disse ter vivido situações complicadas como por exemplo no Atlético-MG. Eder Luís pediu muita calma neste momento delicado na vida do clube. E acredita numa recuperação após a retomada da competição.
Já passei por isso em Minas Gerais. Os torcedores precisam ter paciência para a equipe se recuperar. Tenho a certeza de que nosso grupo vai dar a volta por cima e sair dessa situação desconfortável, garantiu Eder Luís.
Felipe Bastos, que chegou no mesmo pacote de Eder Luís, também vestiu a camisa do Vasco e se disse disposto a ajudar o grupo a brigar pela ponta de cima da tabela do Brasileiro. No entanto, ele quer primeiro se integrar ao grupo e deixa para o técnico Paulo César Gusmão a decisão de montar o time que vai tentar salvar o Vasco do vexame.
Estou muito feliz por voltar a um grande clube e quero muito ajudar os meus novos companheiros. Sei em que situação nós estamos, mas vamos lutar. Quanto a jogar, deixo para o treinador resolver essa situação, disse Felipe Bastos.